[ Meu Perfil ]
  • Page 1 of 1
  • 1
Archive - read only
Forum moderator: Paranoia  
..::AC's Forum::.. » LIVRE » Rpg zone » AC TCG - BETA (Um sonho que está se tornando realidade (...ou não))
AC TCG - BETA
Master_VictorData: Terça-Feira, 20/09/2011, 8:54:54 PM | Mensagem # 1
The Shining One
Mensagens: 1137
Prêmios: 2
Reputação: 0 Offline
Olá meu povo do meu heart! dog
Com a colaboração de todos e devido ao sucesso do Horus TCG, eu encerrei o HTCG e agora iniciaremos o AC TCG!






Como Jogar

Para jogar é bem simples, são batalhas de 1 vs 1 (em breve eu bolarei com mais) onde cada jogador escolhe 3 Cards para enfrentar o seu adversário.
Vence aquele que derrotar a equipe do adversário por reduzir o HP das cartas deles a zero.

É recomendado que a batalha tenha um mediador para poder organizar a luta.

Entendendo os Cards

Para jogar com tranquilidade é necessário que você entenda o que existe em cada card ;D
Vide a imagem abaixo:




  • HP - Basicamente é a energia do Card, confome ele vai recebendo os golpes ele irá perder HP, quando ele chegar a 0, o Card estará fora da partida.
  • ATK - Mostra quanto de dano o Card pode causar em um Ataque Normal. Mais informações na seção "Sistemas: Atacando"
  • SPD - Mostra o quão rápido o Card é em uma escala de 1 à 10. Mais informações na seção "Sistemas: Ordem de Ação"
  • EVD - Mostra a quantidade de turnos que deve se aguardar entre cada esquiva desse Card. Mais informações na seção "Sistemas: Esquivando"
  • Finishers - São as Habilidades Especiais de cada Card. Todos os Cards possuem 4 Finishers. Mais informações na seção "Sistemas: Finishers"
  • Dano do Finisher - É a quantidade de dano que o Finisher causa no adversário.
  • Efeitos - Auto Explicativo. São os efeitos de cada Finisher. Mais informações na seção "Efeitos"


Algo que também deve se notar é a cor do Card, pois ela indentifica o Tipo do Card.


  • Azul - Striker
  • Vermelho - Destroyer
  • Roxo - Enchancer
  • Verde - Defender


Tipos de Cards

Assim como foi explicado acima existem 4 tipos de Cards que se diferem pelas cores, cada tipo conta com um estilo diferenciado então você pode escolher com mais facilidade aquele
Card que mais se encaixa com o seu estilo de jogo.

Striker: Em Geral, são cards com alta SPD e baixa EVD, eles não possuem muito ATK e HP, por isso, quem optar em jogar com Strikers deve estar em mente que esse tipo de Card depende muito de suas Esquivas e dos seus Finishers.

Ex: .Horus Online - MV-kun

Destroyer: Em Geral, são cards com alto ATK e HP, geralmente tem pouco SPD e um alto EVD, quem optar em jogar com Destroyers deve deixar Esquivas para horas de crise, abusar de golpes normais e seus Finishers que possuem alto Dano, mas sempre tenha em mente que esses cards geralmente são os últimos a agir em um turno devido a sua baixa SPD.

Ex.: Himitsu - Mio Yiyuuan

Defender: Em Geral, são cards com Atributos balanceados e muitos Finishers com poderes defensivos, quem optar em jogar com Defenders deve não colocar muitos na equipe, pois a maioria de seus Finishers tem efeitos Defensivos, eles são ótimos complementos para equipes.

Ex.: Dragon Scale - Shinzen Owari

Enchancer: Em Geral, são cards com alto SPD, tem pouco HP e ATK, quem optar em jogar com Enchancers tenha em mente que eles são bem frageis e não são feitos para saírem atacando normalmente, eles possuem os mais variados Finishers que podem mudar o rumo da luta drsticamente. Uma boa tática é ter um Defender para proteger o Enchancer e deixa-lo focado em usar seus Finishers.

Ex.: Persona - Hikari Tsukawa

Sistemas

Agora é a parte de entender a mecânica do jogo para uma partida tranquila ^^

Iniciando a Partida - Quando a partida for iniciada, cada jogador deve mandar as suas ações para o mediador em uma janela separada da arena (para que seu adversário não veja as suas ações antes de iniciar o Turno), as ações de cada Card se resumem a: Fazer um Ataque Normal, Tentar se Esquivar ou Utilizar um Finisher.

Ex:

Card A : Ataque normalmente o Card D
Card B : Esquiva
Card C : Finisher X no Card E


Ordem de Ação - Quando forem mandados as ações, o mediador irá avaliar a ordem de ações no turno utilizando o SPD de cada card, o card que tiver maior SPD agirá primeiro

Ex:

Card A SPD = 8 Card D SPD = 4
Card B SPD = 3 Card E SPD = 9
Card C SPD = 5 Card F SPD = 2

Ordem do Turno:

/ 1º - Card E / 2º - Card A / 3º - Card C / 4º - Card D / 5º - Card B / 6º - Card F /


Atacando - O Ataque Normal funciona da seguinte maneira: O Card atacante irá ver quanto tem de ATK, o Card atacado irá perder uma quantidade de HP igual ao ATK do atacante.

Ex:

Card A ATK: 20
Card B HP: 200

Card B HP: 200 - 20 = 180


Esquivando - A Esquiva pode parecer uma jogada complexa, mas é bem simples, o jogador diz que seu Card irá tentar se esquivar e então, durante esse turno, todos os golpes serão desviados, evitando assim, a perda de pontos de HP. Para cada golpe esquivado no mesmo turno, o Card dobra o seu ATK até o próximo turno (Tambem se aplica aos danos por Finisher). Depois de usada a esquiva o Card deverá esperar um número de turnos igual a sua EVD para poder se esquivar novamente.

Ex:

Card A ATK: 10 EVD: 2

Card A tenta se esquivar
Card D ataca Card A, mas Card A se esquiva. O ataque do Card A será dobrado (10 x 2 = 20)
Card E ataca Card A, mas Card A se esquiva. O ataque do Card A será triplicado (10 x 3 = 30)
Card F ataca Card A, mas Card A se esquiva. O ataque do Card A será quadriplicado (10 x 4 = 40)

Card A EVD = 2 Turnos de Espera

*Próximo Turno*

Card A EVD = 1 Turno de Espera

*Próximo Turno*

Card A já pode se esquivar novamente


Utilizando Finishers - Os Finishers são o recheio de chocolate do jogo, eles tem os mais diversos efeitos. Para utilizar-lo, veja quais são os Finishers disponíveis do seu Card, escolha o Finisher e defina o alvo. Após utilizar o Finisher você deverá aguardar um numero de turnos igual ao Delay do Finisher (não aparece no card, vai ficar na lista,. Futuramente eu posso adicionar os Delays na imagem dos Cards). Enquanto o Delay não acabar você não poderá usar NENHUM Finisher, é quase o que acontece com a Esquiva.

Ex:

Card A - FINISHER X / DANO: 50 / EFEITO: ---- / Delay: 3

Card A usa FINISHER X no Card D

Card A Delay = 3

*Próximo Turno*

Card A Delay = 2

*Próximo Turno*

Card A Delay = 1

*Próximo Turno*

Card A ja pode usar Finishers novamente.


Efeitos - Existem Finishers que possuem efeitos. Cada um faz uma coisa podendo variar entre Aumentar o seu ATK à Atingir todos os Cards do Adversário ao mesmo tempo. Veja uma lista com todos os efeitos existentes até agora:



Vantagens

Agora o último item dessa lista é o sistema de Vantagens. Como ja foi explicado anteriormente, existem 4 tipos de Cards. Só que cada Card contém uma Vantagem e uma Fraqueza como um outro tipo. Funciona semelhante a um Pedra-Papel-Tesoura, mas com a adição de mais um elemento.



Assim desse jeito: Striker tem Vantagem sobre Enchancer que tem Vantagem sobre Defender que tem Vantagem sobre Destroyer que tem Vantagem sobre Striker.

Se o Card tem vantagem, na hora de atacar normalmente, ele receberá um bonus de +10 no ATK

Ex:

Card A (Enchancer) ATK: 10 Card B (Defender) HP: 200

Card A ataca Card B, o golpe é efetivo! +10 ATK

Card B HP: 200 - 10 - 10 = 180


Ufa! Acabou por aqui a explicação! No Próximo Post segue a lista dos Cards ^^

Cards

Essa é a parte que todos queriam ;D

Obs.: Existem Finishers que tem Delay "0". Esses finishers não causam Delay, mas não podem ser usados um atrás do outro.

Strikers



Destroyers



Enchancers



Defenders




 
Mio157Data: Terça-Feira, 20/09/2011, 10:58:55 PM | Mensagem # 2
By Leo00, deem + Respect a ele \o
Mensagens: 2748
Prêmios: 1
Reputação: 0 Offline
Sistema...
Cards...
Ta tudo tão... Mágico alone

Cara, quero MUITO jogar esse jogo i-i

See ya =D



 
MB(BUENO)Data: Quarta-Feira, 26/10/2011, 3:21:15 PM | Mensagem # 3
Mestre dos Magos
Mensagens: 1093
Prêmios: 1
Reputação: 0 Offline
me lembrou um pouco o Layout de Devil Survivor xD
muito foda =D
só precisa fazer de outros fakes =]
mas ta bem fodao \o/
boa sorte ae



Alumina Fandub-br
 
CupcakerData: Quinta-Feira, 27/10/2011, 9:43:38 AM | Mensagem # 4
Mestre dos Magos
Mensagens: 926
Prêmios: 0
Reputação: 0 Offline
Eu já disse que tá massa :l
Não desista desse projeto pois eu vou ser O MELHOR ACTCG PLAYER 8000




 
Master_VictorData: Sábado, 29/10/2011, 4:41:18 PM | Mensagem # 5
The Shining One
Mensagens: 1137
Prêmios: 2
Reputação: 0 Offline
Quote (Cupcaker)
Não desista desse projeto pois eu vou ser O MELHOR ACTCG PLAYER 8000

Eu n desisti, apenas quero q alguem faça uma test battle com eu como juiz ¬¬



 
CupcakerData: Domingo, 30/10/2011, 4:42:39 PM | Mensagem # 6
Mestre dos Magos
Mensagens: 926
Prêmios: 0
Reputação: 0 Offline
eu faço \o
quarta, que tal? preciso de um adversário :B




 
Master_VictorData: Domingo, 05/02/2012, 4:07:42 PM | Mensagem # 7
The Shining One
Mensagens: 1137
Prêmios: 2
Reputação: 0 Offline
Fizemos uma batalha após anos *-*

Vejam:



Somamos todos os HPs e fizemos o LP, assim ficou mais sussa ;D



 
MB(BUENO)Data: Domingo, 05/02/2012, 4:56:45 PM | Mensagem # 8
Mestre dos Magos
Mensagens: 1093
Prêmios: 1
Reputação: 0 Offline
essa luta foi muito foda
juro que achei que eu ia perder
Kee, quando quiser revanche tamo ae \o



Alumina Fandub-br
 
CupcakerData: Segunda-Feira, 06/02/2012, 8:54:41 PM | Mensagem # 9
Mestre dos Magos
Mensagens: 926
Prêmios: 0
Reputação: 0 Offline
Aiii *--* quero marcar uma batalha com alguém para fim de semana que vem '-'
sábado para ser mais exato. Quem quer me desafiar? :D

me diz como faz sobre os cards. Agnt q escolhe três ou você escolhe para agente?




 
Master_VictorData: Segunda-Feira, 06/02/2012, 10:09:54 PM | Mensagem # 10
The Shining One
Mensagens: 1137
Prêmios: 2
Reputação: 0 Offline
Vc escolhe 3 cards ;D
Pode desafiar o MB, Kee, Noia ou qualquer um! Sabado eu vou estar lá pra mediar e se vc aprovar o jogo tbm, eu irei fazer mais cards =D



 
CupcakerData: Sexta-Feira, 10/02/2012, 2:20:52 PM | Mensagem # 11
Mestre dos Magos
Mensagens: 926
Prêmios: 0
Reputação: 0 Offline
Mais uma coisa. As batalhas daqui não deviam colaborar não só no próprio AC TCG, como também na ACard?



 
Master_VictorData: Domingo, 12/02/2012, 10:04:05 AM | Mensagem # 12
The Shining One
Mensagens: 1137
Prêmios: 2
Reputação: 0 Offline
Opa, algumas mudanças meus povo =)

Cards Adicionados:

- Ryoichi Himura - Dragon Scale
- Kid - .Horus Online
- Asor - .Horus Online

Cards Bufados:

- MV-kun
- Shinichi
- Dante
- Mio
- Jonas
- Ryoichi - Horus
- MB
- Tenchio
- Owari

Alguns cards tiveram Delays alterados ^^

Efeitos modificados: Poison e Frozen =)



 
..::AC's Forum::.. » LIVRE » Rpg zone » AC TCG - BETA (Um sonho que está se tornando realidade (...ou não))
  • Page 1 of 1
  • 1
Search:

Anime Comics © 2009-2024
Design por Mio157, Master-Victor e Kid