[ Meu Perfil ]
  • Page 1 of 1
  • 1
Archive - read only
Forum moderator: Paranoia  
..::AC's Forum::.. » LIVRE » Rpg zone » Godfather - Crime Wars (Um RPG investigativo novo =P)
Godfather - Crime Wars
BoltData: Sábado, 10/04/2010, 0:53:13 AM | Mensagem # 1
RPG Master
Mensagens: 750
Prêmios: 3
Reputação: 0 Offline
Enredo

" 1937,a onda de crimes cometidos pelo crime organizado chegou a pontos extremos em Nova York,USA. Como medida de segurança,o FBI lança uma força tarefa especializada para capturar, vivo ou morto, qualquer mafioso que cometesse um crime sequer. Apesar da nova pressão policial sobre a Máfia, isso não impediu que o filho do Don Corleone fosse sequestrado e assassinado a sangue frio. Agora querendo vingança de quem quer que seja o assassino de seu filho,o Don deixa a cargo de seus melhores homens encontrar e pegar o assassino, derrubando quem entrar em seu caminho. "

----

O jogo

[ Obs: Mapa malfeito do jogo > Aqui ]

Esse é um jogo de blefe,investigação,troca de informações,etc; todos os elementos de uma história investigativa policial. O jogo acontece na cidade de Nova York na década de 30,a cidade é dividida em 5 bairros: Little Italy,Brooklyn,Hell's Kitchen,New Jersey e Midtown Manhattan. Praticamente todas as ações oficiais do jogo são feitas por PM.
Os jogadores ficam entre 4 lados: O FBI,a Máfia,o Assassino e os Cidadões comuns tentando sobreviver, e inicialmente no jogo ninguem sabe a localização e identidade dos outros participantes. Apesar de que cada grupo tem um objetivo fixo,há uma liberdade grande dos jogadores agirem como quiserem.
Abaixo mais explicações:

Cidadões e Regras gerais dos jogadores

Todos os jogadores que não são do FBI ou Máfia agem como Cidadões comuns. Eles não podem tomar nenhuma ação importante no jogo,praticamente seu objetivo é não acabar morto. Apesar disso a parte de investigação e blefe não está a parte deles. Mas quanto mais ativos forem no jogo,mais risco podem correr.

- Auxiliando a Máfia,um Cidadão pode ser preso por um Agente do FBI.
- Ajudando o FBI,um Cidadão pode ser sequestrado ou morto por um Mafioso.
- Entre outros riscos em que saber de mais ou falar demais pode resultar em problemas.

Ao contrário dos outros grupos,o Cidadão fica a mercê de conhecer apenas as notícias diárias,passadas no post do Narrador a cada rodada (1 Dia = 1 Rodada,os jogadores tomam apenas 1 ação por dia,tirando em casos em que é necessário mais ações a serem tomadas). Apesar disso,os Cidadões podem,assim como outros jogadores,se movimentar de uma área a outra da cidade,evitando assim ficar numa área de investigação ou combate,ou até se manterem em constante fuga,caso sua vida esteja sendo ameaçada. Para os outros jogadores,se movimentar de uma área para outra é feito à custa de não poder tomar mais nenhuma ação na rodada. A movimentação é feita por PM ao narrador (para localização melhor,a cada jogador é definido um bairro inicial em que se localiza no jogo).

Prisão = Ao contrário do que parece,a Prisão não é o fim do jogo para os jogadores. Apesar de não poderem participar do resto do jogo,o Líder ou até mesmo um Agente do FBI pode libertar um prisioneiro (com algum acordo entre eles ou não,cumprindo esse acordo ou não,vai da criatividade dos jogadores),ou até mesmo alguem ser resgatado (ou até sequestrado da cadeia!) pelos mafiosos. Além disso,dentro da Prisão os jogadores estão livres de serem mortos,entretanto se o jogo acabar,os jogadores presos estão fora de qualquer contagem de sobreviventes ou vencedores.

Se juntar à Família / Se alistar na corporação = Apenas 1 vez em cada JOGO,caso um Agente do FBI ou um Mafioso seja preso ou morra,um Cidadão pode enviar uma PM ao narrador dizendo a qual lado quer se juntar. A PM será enviada ao Líder no FBI ou ao Capo na Máfia para que aprovem ou não a inclusão desse Cidadão no grupo,caso aconteça o Cidadão passa a se tornar um Recruta do FBI ou um Associado da Família. Isso só pode acontecer 1 vez para os Agentes do FBI e 1 vez para os Mafiosos.

E quanto a algumas regras gerais:

- Cada dia é uma rodada, apenas 1 ação é tomada nela,a menos que haja ações "em corrente"
- Tirando ações em combates,etc. Apenas 1 pessoa pode morrer por dia.
- Os bairros de Nova York são conectados uns aos outros (mas nem todos estão ligados a todos),a movimentação pode ser feita apenas para um bairro que esteja ligado ao que o jogador está.
- A maior parte das ações só pode ser tomada em base no conhecimento e informações que os jogadores tem uns dos outros,então o diálogo,a mentira e a convivencia é essencial.
- A formação de grupos pode ser feita livremente,mas quanto a tomar ações em grupo,isso deve ser informado ao narrador por PM.

[Como saber onde você está no jogo]
Obviamente,quando um jogador manda uma PM apenas dizendo que se movimentou para outro bairro,já vai saber onde está. Já quanto aos Mafiosos e Agentes,é possível saber vendo apenas aonde que aconteceu a última ação deles. De qualquer jeito,quem estiver com dúvidas quanto a isso no jogo podem mandar uma PM ao narrador pedindo a localização.

- FBI

Do lado do FBI,o primeiro jogador que se inscrever se torna o Líder da equipe,os próximos 3 que se registrarem como Agentes do FBI serão da equipe (o resto será anulado e serão cidadãos). O objetivo principal do FBI é encontrar o Caporegime - ou apenas Capo - que é aquele que comanda o grupo de homens da Máfia em ação intensiva na cidade. Encontrando o Capo,chegam mais perto de encontrar alguem que responde diretamente ao Don e acabar com a Máfia. Os agentes do FBI não sabem quais são as identidades uns dos outros ou a do Líder,que pode enviar ordens via "rádio".

- Uma vez por dia,cada agente pode Fazer uma Busca em bairros na cidade para descobrir que participantes estão nela (ou encontrar Cativeiros,coisa que vai ser explicada mais abaixo) [Enviando uma PM ao Narrador informando aonde faz uma busca]

- Fazendo uma Busca num bairro eles recebem uma lista dos participantes naquela área [PM enviada do narrador],assim podendo Investigar um dos participantes e descobrir sua identidade (Mafioso,Agente ou Cidadão. O fato de um mafioso ser Capo ou do Assassino ser a pessoa investigada não é revelado).[Enviando uma PM ao narrador informando quem investiga]

- Caso a pessoa investigada seja um Mafioso (ou até outro Agente,como um Agente Corrupto por exemplo), o Agente pode dar Voz de Prisão,mas apenas se esse Mafioso teve algum crime cometido (O Mafioso pode resistir a prisão se quiser,resultando num Combate,que será explicado mais abaixo).

- No caso de Mafiosos, o Agente tem liberdade total para matá-lo.

Porém há uma coisa que faz isso ser mais interessante: O Líder.
Enviando uma PM ao narrador (que é repassada aos agentes),o Líder pode passar uma Ordem para os outros Agentes (apenas 1 por dia). As ordens podem ser:
- Procurar e prender / matar um jogador;
- Invadir um cativeiro*;
- Se reunir em algum lugar definido;
- Formar algum grupo específico com algum objetivo;
- Investida contra a Máfia quando tentarem tirar um prisioneiro da cadeia (ver na parte dos Mafiosos)

* Quanto aos cativeiros, antes de ocorrer uma invasão,há algumas coisas até o cativeiro ser encontrado:
- Um agente conseguir informação dentro do jogo sobre onde o cativeiro pode estar (procurar a esmo não vale);
- O agente pode tentar invadir sozinho ou enviar PM ao Líder sobre a localização do cativeiro;
- O Líder pode enviar uma ordem de invasão em grupo;
- Apenas os agentes que estiverem no mesmo bairro ou num bairro diretamente ligado podem participar.

As ordens podem ser qualquer uma que seja válida no jogo (Não vale mandar os Agentes dançarem a Macarena na rua). Não é obrigação dos agentes seguir as ordens,ou esperar que seja ordenado a fazer alguma coisa,porém por tomar ações por conta própria,fica a critério do Líder dizer se vai punir o Agente ou não. A punição pode ir desde Suspenção (no período de Suspensão o agente se resume as ações de um Cidadão) a até mesmo Prisão.
No caso do Líder,ele não precisa tomar ações diretas em combate,pois se ele morrer,a força-tarefa acaba e o FBI inteiro perde essa luta.

E mais uma coisa,Corrupção não está de fora do jogo. Qualquer Agente pode colaborar com o grupo inimigo em troca de proteção,entretando fica ao risco de ser preso por traição da corporação.


 
BoltData: Sábado, 10/04/2010, 0:53:21 AM | Mensagem # 2
RPG Master
Mensagens: 750
Prêmios: 3
Reputação: 0 Offline
- Máfia

A nem tão boa e bem velha Família Corleone,que atualmente comanda todo o crime organizado em Nova York,enfrenta um dilema duplo: Vingar a morte do filho do Don e vencer a guerra contra o FBI. No meio dessa confusão,apenas os melhores homens do Capo mais competente foram definidos para superar essas missões. O primeiro jogador que se inscrever como Mafioso será o Capo,enquanto os próximos 3 serão Soldados. Nenhum deles sabe a identidade um do outro,e a relação de ordens entre Capo e Soldados é a mesma da entre Agentes e Líder do grupo do FBI. Mas ao contrário do FBI,as atividades dos Mafiosos são baseadas em crimes na maior parte. Escolher ser um Mafioso mais ativo e violento pode render mais riscos a prisões e morte.

- Uma vez por dia,um Mafioso pode Vasculhar um bairro [Enviando uma PM ao narrador] para receber uma lista dos jogadores nesse bairro;

- Com essa lista,o Mafioso pode Observar a pessoa e descobrir a identidade dela [Enviando uma PM ao narrador outra vez];

- Observando ou não uma pessoa,o Mafioso pode Assassiná-la [Indicando quem mata numa PM ao narrador,não é necessário ter Observado essa pessoa,ainda mais se já souber da identidade dela]. Após Assassinar uma pessoa,o Mafioso tem que fugir para um dos bairros ligados ao que cometeu o crime;
--- Após fugir,o Mafioso não pode sair do mesmo bairro nem tomar outra ação por 3 dias;
--- Apenas 1 Assassinato pode ser permitido por dia,e não por Mafioso,e sim entre toda a Máfia. Se houve um Assassinato as 9:00 e alguem envia a PM assassinando alguem as 11:00,o Assassinato das 11:00 será anulado.
--- Se um Mafioso for encontrado por um Agente do FBI,mesmo que não resista a Voz de Prisão,ele só poderá ser preso mesmo se cometeu algum crime.
--- Caso a pessoa a ser Assassinada seja um Agente do FBI ou até mesmo outro Mafioso,ele pode se Defender e iniciar um Combate.

- Outra opção para crime é o Sequestro. Para o Sequestro há regras diferentes:
--- O Sequestro necessita de ser feito por pelo menos 2 Mafiosos.
--- Após Sequestrar uma pessoa,ela deve ser levada para um Cativeiro (o local pode ser escolhido pelo grupo ou pelo Capo,em qualquer um dos 5 bairros,sem limitações).
--- Após Sequestrar alguem,é possível fazer um Comunicado no Rádio mostrando suas intenções e deixando algum recado para o FBI,vai da criatividade dos jogadores ( Isso é feito antes enviando uma PM para o narrador,que vai colocá-la no post diario)
--- O período do Sequestro não tem limite.
--- A cada dia,os sequestradores podem fazer uma Ameaça ao Refém ou Matá-lo. Ou até Chantagear alguem que queira esse Refém livre,como o FBI por exemplo.
--- O sequestro é feito para adquirir informações ou atingir um objetivo como tirar alguem da cadeia,etc. É uma ação que exige planejamento.
--- Como consequencia,as identidades dos Sequestradores serão reveladas ao Refém.
--- Um agente do FBI pode encontrar o Cativeiro se Fizer uma Busca no bairro. Caso ele encontre,o agente ou mais deles (caso organizem um Resgate de Refém ou Invasão) é iniciado um Combate. No combate todos os presentes (FBI,Máfia e Refém) estarão numa lista que será enviada a todos os envolvidos. As regras serão as mesmas de um combate normal (que será explicado mais tarde).

Agora,da parte do Capo fica a responsabilidade maior. Através de um Informante ele pode enviar suas ordens aos Soldados [Enviando uma PM ao narrador,que vai repassar ela aos Soldados]. O Capo pode organizar seus homens para encontrar mais rápido o Assassino,já que apenas encontrando o Assassino os Corleone podem se considerar vencedores desse jogo (Derrotar o FBI pode ser considerado como Bônus). A forma das ordens é a mesma dos Agentes,o Capo pode ordenar uma busca para Sequestro / Assassiato e etc. Ou por fim realizar uma operação especial: Resgate de Prisioneiro.

O Resgate de Prisioneito necessita de 3 Mafiosos (isso quer dizer 2 Soldados e o Capo,ou 2 Soldados e 1 Associado), para tirar um prisioneiro da Cadeia (e Apenas 1). Caso a ação seja descoberta no dia pelos Agentes do FBI,o Líder deles pode ordenar uma Investida,o que pode resultar num Combate massivo que pode finalizar completamente o jogo. Caso o Capo seja preso e ainda restarem 3 Soldados ou 2 Soldados e 1 Associado,eles próprios podem se organizar e depois tentarem o Resgate.

(Obs: Todos os crimes são notificados nas Notícias nos posts diários do Narrador)

- O Assassino

Uma parte que deixa a história mais interessante. O Assassino pode ser qualquer jogador,com exceção dos cidadões. Um Agente herói que oculta sua identidade,um Soldado traidor,ou até mesmo um dos próprios líderes de cada lado do jogo! O Assassino tem um objetivo próprio,definido por ele mesmo,assim como a razão de ter cometido o assassinato do filho do Don. Ele pode seguir as regras do grupo que faz parte,e ainda tem alguns atributos próprios:

- O Assassino pode Matar Sorrateiramente 1 pessoa (isso fica incluido na regra de 1 Assassinato por dia),Matando Sorrateiramente a morte vai ser noticiada sem dizer se foi por um Agente ou Mafioso. Após cometer esse crime,o Assassino deve se esconder por 3 dias em um dos bairros próximos e não tomará nenhuma outra ação nesse tempo.
- O Assassino deve Matar Sorrateiramente 1 pessoa ao menos por semana,isso serviria como um sinal de quem ele é.
- Para balancear,o Assassino pode Ocultar sua Identidade quando investigado por alguem do grupo contrário,podendo ser reconhecido apenas como um Cidadão,porém essa regra não se aplica enquanto ele estiver escondido após Matar Sorrateiramente.

-------------

Combate

Agora,a parte que foi enrolada até ser explicada aqui. Um Combate é basicamente quando jogadores de grupos rivais (ou em certos casos do mesmo grupo) se enfrentam,isso pode acontecer em várias situações:

1- Quando um Agente dá Voz de Prisão a um Mafioso ou Agente Corrupto,que Resiste;
2- Quando um Mafioso tenta Assassinar um Agente ou Traidor,que se Defende;
3- Quando um ou mais Agentes invadem um Cativeiro;
4- Quando os Mafioso vão Resgatar um Prisioneiro.

Assim que iniciado um Combate,aparecerá no post a notícia de Quando e Onde ele está acontecendo. Onde é o bairro onde vai ocorrer,e Quando é um horário estipulado pelo narrador. Assim que chegar esse horário (na contagem normal de horas),os jogadores enviam PMs ao Narrador indicando o Tiro que deram e em quem. Simplesmente é isso,o mais rápido no gatilho é quem vence. No Combate,cada jogador nele pode dar um dos dois tipos de tiro:
- Desarmar, que apenas fere o oponente e o impede de atirar (isso anula o tiro que ele der e termina o combate. O que acontece com o perdedor fica a vontade do vencedor.
- Matar, que é simplesmente o tiro certeiro que tira de vez o perdedor do jogo. Quando dois jogadores enviam uma PM de tiro de matar com menos de 5 min de diferença,ambos acabam se matando. Porém caso seja de mais de 5 min,o que atirou primeiro é o que conta.

Nos casos 1 e 2 da lista acima,caso haja outro(s) Agentes ou Mafiosos na mesma área do Combate,eles podem interferir.
Nos casos 3 e 4,o Refém ou o Prisioneiro estão inclusos na lista de alvos,porém não podem participar do Combate diretamente,apenas torcer para que ninguem atire neles.

---------------

Então é isso,se gostaram se inscrevam ae mandando PM com o nome e o lado que quer ser (Mafioso,FBI ou Cidadão),o Assassino vai ser sorteado.
Aceito e até peço comentários,críticas e sugestões no tópico =P

AS INSCRIÇÕES TEM QUE SER FEITAS POR PM PRA NÃO REVELAR A OCUPAÇÃO DOS JOGADORES


 
BoltData: Sexta-Feira, 21/05/2010, 8:10:14 PM | Mensagem # 3
RPG Master
Mensagens: 750
Prêmios: 3
Reputação: 0 Offline
Vo tentar reiniciar esse rpg...apaguei as inscrições e vo abrir de novo,se ninguem nem ler essa joça eu apago de vez =P

 
Master_VictorData: Domingo, 23/05/2010, 6:37:27 PM | Mensagem # 4
The Shining One
Mensagens: 1137
Prêmios: 2
Reputação: 0 Offline
To dentro again =)


 
Mio157Data: Segunda-Feira, 24/05/2010, 10:29:04 AM | Mensagem # 5
By Leo00, deem + Respect a ele \o
Mensagens: 2748
Prêmios: 1
Reputação: 0 Offline
To dentro!

See ya =D



 
KinjiroData: Segunda-Feira, 24/05/2010, 8:32:37 PM | Mensagem # 6
Versatua's Boss
Mensagens: 1762
Prêmios: 5
Reputação: 0 Offline
eutbm




 
..::AC's Forum::.. » LIVRE » Rpg zone » Godfather - Crime Wars (Um RPG investigativo novo =P)
  • Page 1 of 1
  • 1
Search:

Anime Comics © 2009-2024
Design por Mio157, Master-Victor e Kid