[ Meu Perfil ]
  • Page 1 of 1
  • 1
Archive - read only
Forum moderator: Paranoia, Cupcaker  
..::AC's Forum::.. » LIVRE » Flood Area » "The Wall" - O Filme!
"The Wall" - O Filme!
Mio157Data: Segunda-Feira, 28/09/2009, 6:27:35 PM | Mensagem # 1
By Leo00, deem + Respect a ele \o
Mensagens: 2748
Prêmios: 1
Reputação: 0 Offline
Gostei de fazer matérias, ^^, pois bem, vou postar aqui, um filme que eu vi recentemente (não tanto, mas eu vi uma vez sem entender PORR* nenhuma, depois vi uma outra vez, com legendas e me inspirando no personagem do filme), The Wall, o filme, do Pink Floyd! Bom, descrever esse filme é meio dificil, ele é triste, mas olhando bem, prestando a atenção em cada detalhe, vê que é quem? Nós mesmos no papel principal, claro, que você deve se envolver no filme, ou então, não passará de um cara maluco num quarto pensando em guerra e morte!! Leia bem e veja o filme pra ver que eu não to mentindo!

Download do Filme:
Título Original: Pink Floyd - The Wall
Género: Musical
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento: 1982
Áudio: Inglês (Esse filme é o álbum contado em video, por isso, não tem como traduzir)
Legenda: Português (Mas tem como por legenda XD)
Link (Sem piadas do Zelda plz u_u): Aqui!

THE WALL significa "o muro" em português. Este muro é algo abstrato, um sentimento de angústia que prende nossos corações e nos isola do mundo, nos dando a impressão de que não existe saída para nossos problemas.

Realmente, Waters fez de tudo para demonstrar que todos os acontecimentos ruins da vida do personagem da história não foram provocados, mas eram inevitáveis. Coisas que acontecem e existem, e que não se podem mudar.
Embora no álbum a idéia que se passa não seja essa, no filme, toda a história se desenvolve com o personagem principal sentado olhando fixamente para algum lugar! Se lembrando da sua vida, e todos os acontecimentos dela (nenhum bom, por sinal!)
Waters não gostou do filme, segundo ele, Geldorf não se “envolveu no papel de Pink”, acho que ele já tava paranóico, então não conta, já que o filme é muito ÓTIMO!

Infelizmente, foi nesse albúm que o Floyd começou a se dissolver! Waters paranoico, Wright cheio de cocaina, foi um dos fatores pra isso, bom, Wright saiu nesse albúm, mas tocou o concerto, junto com os Floyds, como músico pago, ironicamente, ele foi o único que teve vantagem nisso, já que os concertos custavam muito, (Marionetes gigantes, um muro gigante, um filme que passava no muro, telões para passar o filme antes da construção do muro, guindastes...) quem pagou foi os Floyds, ou seja, perderam bastante de dinheiro, mas Wright... Bom, sem mais nem menos, vamos ao filme ^^":

O filme é muito bom em si, a qualidade dele, possui várias animações malucas, e partes super-detalhadas! E olha que é um filme não muito novo heim!

Bom, ao filme: O filme tem no papel principal, Bob Geldorf, vamos falar mais sobre ele

Pra quem não sabe, juntamente com Bono dos U2 tem devotado muito do seu tempo desde 2000 à luta pelo perdão da dívida externa dos países africanos.

Em 2 e 6 de Julho de 2005, organizou o Live 8, uma série de shows que tiveram lugar nos países integrantes do G8, coincidindo com o 20º aniversário do Live Aid. Este evento destinou-se a pressionar os líderes mundiais para perdoar a dívida externa das nações mais pobres do mundo, aumentar e melhorar a ajuda e negociar regras de comércio mais justas que respeitem os interesses das nações africanas.

Mais de 1000 músicos tocaram no evento, que foi transmitido por 182 redes de televisão e 2000 estações de rádio, até mesmo o Pink Floyd, que estava separado (ele fez um milagre v_v), alguns destaques foram: Mariah Carey, Coldplay, Pink Floyd, The Who, Maddona, Elton John, Greenday, Linkin Park, Bon Jovi e muitos outros!

Ou seja, o cara é um cara bom mesmo, MAS, na época, não era tudo isso! Então, foi chamado pra fazer o filme do Pink Floyd!

O filme conta a história de Pink Floyd (O nome do cara é rosa... só eu acho isso estranho? oO"), um garoto que perdeu o Pai na segunda guerra mundial (O pai de Roger Waters, o baixista do Pink Floyd, realmente morreu nessa guerra).

O filme segue as músicas do álbum, só com os atores interpretando o que acontece, por esse fato, não possui muitos diálogos, mas eu acho que nem precisa XD! Eu poderia dizer muita coisa aqui, mas farei um breve resumo de tudo:

Desde pequeno, a vida de Pink só é desgraça, por cima de desgraça! Bom, por começar pela morte do pai na 1ª Guerra mundial, a sua ausência pode ser notada em Another Brick in The Wall PT.1, quando tem que brincar no parque sozinho, observando as outras crianças com seus pais, ai já se começa a formar o muro, desde pequeno! Já um pouco maior, quando vai a escola, vira alvo do professor carrasco! Dizendo que tudo o que fazia era errado, porém, na música “The Happiest days of our Lifes”, um fato é revelado! O professor é pau-mandado da esposa, por isso, desconta nos alunos, tanto é que Pink sonha em destruir a escola e pede pros professores deixarem suas crianças livres (HEY! TEACHERS, LEAVE THEM KIDS ALONE!)

Uma revelação é que os Floyds foram ousados demais aqui, colocaram crianças para falar mal da escola, (We don’t need no education...) tremenda ousadia, não acham? wink

Continuando, conhecemos a mãe do Pink, uma pessoa super protetora, que escolhe dês das roupas do filhos até as suas namoradas, mas também descobrimos que a mãe dele é um tremendo capeta, alias, que mãe diz que colocará todos os medos no filho e transformar todos os seus pesadelos em realidade? Acho que nenhuma... Mas, talvez seja medo de perder mais uma pessoa querida! Ela também tem características de todas as mães, (Uhhh baby, you aways be baby for me...) coisa que Waters planejava desde o inicio!

Goodbye Blue Sky, explica o mundo por trás de toda a fantasia de “protetores” do país, ou seja, explica que tudo isso não passa de analogia para ter mais mortes e mortes, tudo por questão de “defender” seu país, tanto é que a bandeira da Inglaterra vira uma cruz vermelha plantada no chão (A morte e todo o sangue derramado)! Empty Spaces é a hora de mais uma louca animação, mas com um profundo sentido, o relacionamento conjugal de Pink por meio de flores! Nessa hora, vemos que, quando as flores estão se acariciando é o começo do relacionamento, depois elas começam a se atacar, com uma tentativa de apaziguar as coisas, o homem tenta falar com a mulher, e esta acaba “comendo” ele, ou seja, as mulheres, nessa hora, são vista como agressiva e opressora! What Shall We’ll do Now? É um tipo de continuação de construção do muro, e da música anterior!

Bom, a mulher de Pink não entendia como era dura a vida dele, e, como o marido “não queria saber dela” segundo ela, ela resolveu trair seu marido com um líder anarquista!

OPA, Tirem as crianças da frente da tela, porque aqui tem sacanagem! Young Lust! Ocorre uma “festinha”, então, Pink que se encontra no Trailer ali perto da “festinha particular” que rolou lá, tem seu trailer “invadido” por uma das garotas da festa! Ótimo momento para dar o troco na sua mulher! Porém, não ocorre, pois Pink já estava negligenciando e começa a destruir todo o trailer e taca a TV pela janela, era “Uma das suas crises...”!

Bom, meio errado esse enredo pelo menos pra mim! Empty Spaces era pra mostrar as primeiras relações de Pink quando jovem, não já casado! A letra de Young lust sugere que ele conhecesse sua mulher ali e se fosse traído só em One of My Turns e na música seguinte, Don’t leave me now, que sugere que a mulher não o deixa-se, diz que Pink tem alucinações e pede por socorro, bom, não foi muito fiel...

Pink, cansado de tudo e de todos, dizendo que “não precisa de drogas para se acalmar e nem de braços para lhe acolher”, monta o ultimo tijolo do muro! Fazendo assim que ele se “isolasse” do mundo, ou seja, ele caiu e depressão e resolveu se afastar do mundo, meio que criando um muro imaginário entre ele e todo o resto do mundo, decidido, sem mas volta, Pink da “Adeus ao mundo cruel, porque ele esta te deixando hoje, e não a nada que vocês, pessoas, possam fazer ou dizer para que me fazer mudar de idéia”

Bom resumo quase acabado! (EI, MIO, NÃO IA SER PEQUENO? DX)



 
Mio157Data: Segunda-Feira, 28/09/2009, 6:28:22 PM | Mensagem # 2
By Leo00, deem + Respect a ele \o
Mensagens: 2748
Prêmios: 1
Reputação: 0 Offline
OFF: Não coube tudo, então aqui está a continuação

Quase acabando! Eu prometo!

Infelizmente, não tem uma das mais belas músicas do álbum, Hey You! Que já da para se reparar que ele já ta cheio de ficar isolado e pede, desesperadamente ajuda, mas ninguém o escuta! Passando pra outra, já que essa não contou!

Bom, Floyd não agüentou o isolamento nem uma musica! Já em “Is there anybody out there?” (fica isso se repetindo uma porrada de vezes ao logo da música e do álbum!) ele dá conta do isolamento e quer voltar, agora você, querido leitor, me pergunta, não foi ele quem quis se isolar? Ai está, eu não falei que essa era a nossa vida de uma certa forma? Coloque-se no lugar do rosinha! Você iria querer não ter ninguém para te ajudar com a sua loucura? Bom, responda-se e continue lendo!

Aqui você repara que ele está num muro completamente cercado de tudo! Aquilo é o consciente dele, todas as imagens que aparecerem dele, que não sejam dele adulto no quarto é tudo somente lembranças, como ele correndo no deserto! Isso são somente lembranças e reflexões de que levou ele a construir o muro...

Nobody Home, é uma parte inteiramente louca, em que, já totalmente louco, Pink pega partes de violões quebrados, TV destruída e começa a montar um tipo de “cidade”, na outra cena, ele começa a se barbear, então, com um sinal de loucura, começa a cortar todos os pelos do corpo, até a sua sobrancelha, ficando quase irreconhecível! Sinal de que Pink já estava alienado!

“Vera” e “Bring the Boys Back Home” é um passeio que Pink faz no muro, então ele encontra cadáveres e até seu pai morto, quando chega na estação do trem, trazendo todos as pessoas que voltaram vivas, ele não encontra seu pai, então ele pergunta: “Alguém aqui se sente como eu?”

Sem dúvidas, agora é a melhor música do Floyd já feita! Confortably numb, inspirada numa operação que Waters, segundo ele teve que fazer que foi quase assim... Com um solo destrutivo de David Gilmour, conta a história de que Floyd tinha que ir para um Show (ele é um rockstar!) mas estava dopado demais para ir para ele, então, o médico aplica nele uma “pequena picada de agulha, em que ele não sentira mais...AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA” esse grito é que Pink dá, então, a droga aplicada nele faz com que ele, já maluco com o muro, vire um líder neo-nazista (os S cruzados dão lugar a dois martelos, que, serviriam para “derrubar o muro” em que ele estava)

In The Flesh, é tocada de novo, sendo posta no lugar de The Show must GO on! Outra cortada do filme!

Ele se revela não sendo Pink (Pink esta doente e teve que ficar no hotel, mas trouxe uma banda substituta), então, começa a testar todos os fãns, matando dos os que não eram “fãns de verdade”, então ele sai correndo pelas ruas, matando todos que não fossem seus “fãns” ao som de Run Like Hell! Os capangas de Pink quebram tudo e estupram as mulheres! Atitudes bem nazistas!

Waiting for the Worms, além de fazer referência à enganosa propaganda nazista, é o momento da guerra entre os martelos e os tijolos. Representa nossa luta contra o isolamento e suas causas. Mas lutar contra este isolamento não é nada fácil. O muro se mantém lá intacto, nenhum dano foi feito nele!

Bem, cansado de lutar, ele vai a um banheiro e canta “STOP”, dizendo que está cansado de lutar, então começa um julgamento super louco e legal no seu próprio pensamento, uma super-animação, em que cada um é um personagem louco (Pink é um boneco de pano, sem ação, que não pode se defender das acusações que lhe são feitas, Professor marionete da própria mulher, sua mulher é um escorpião e a sua mãe é um tijolo do muro! E o mais engraçado é o juiz, é, literalmente uma bunda XD)

As vozes em coral que são ouvidas são o júri, ou seja, a população, o Juiz é o mundo em si, que, para o “juiz”, ele não DEVIA viver assim e devia derrubar o muro, e todos falam: DERRUBEM O MURO! Não como um ato de companheirismo, é que para os outros, ele era louco e não poderia, de jeito algum, ser desse jeito! O louco, o diferente das pessoas que se julgam normais...

Bom! Ter o muro derrubado é que você ser ridicularizado, ter suas idéias expostas, já destruir o muro é mudar o que estava errado para você! Você pode ver tanta coisa ruim no mundo acontecendo, mas todos vão dizer que não está, por que eles são os normais, e você, como você não concorda com eles é o louco! O estranho e etc...

Ainda não acabou a história, não liguem pelo muro destruído! Aquilo ainda é um sentido abstrato! Aquele muro não existe! As crianças representam as pessoas que amam quem está dentro do muro e este não consegue enxergar! Já que não é fácil amar um louco como o Pink e dar tudo a ele!

As crianças também representam nós, o que nós faremos? Iremos pegar os tijolos de Pink e construir o nosso ou viver uma vida normal? Ou tirar a sujeira do dia a dia para viver num mundo melhor (Quebrar todo dia um tijolinho!), a escolha é sua...

Espero que gostem do “pequeno resumo” que eu fiz ^^

See ya =D



 
EvilSasukeData: Domingo, 18/10/2009, 10:28:59 AM | Mensagem # 3
Versatua's Thunder Guardian
Mensagens: 1139
Prêmios: 2
Reputação: 0 Offline
\o/ ... fui ver o tópico agora O.O
Nem vou poder baixar agora, a net aqui
em casa tá um lixo, mais vou ver se compro
um piratão mesmo(vai ser difícil) ¬¬


 
Mio157Data: Domingo, 18/10/2009, 2:29:15 PM | Mensagem # 4
By Leo00, deem + Respect a ele \o
Mensagens: 2748
Prêmios: 1
Reputação: 0 Offline
EvilSasuke, Teem no youtube se tu quiser, mas tipo, sem legenda =P

Mas é muito bom o filme, vale a pena ver =P

See ya =D



 
EvilSasukeData: Segunda-Feira, 19/10/2009, 9:17:51 PM | Mensagem # 5
Versatua's Thunder Guardian
Mensagens: 1139
Prêmios: 2
Reputação: 0 Offline
Cara...só por ser Pink Floyd eu já sei que é bom xP
Mais tem um cara lá perto da escola que ele tem esses
DVD's de Rock e animes...eu sempre encomendo com
ele, é que hoje quando sai da escola tava fechado ¬¬
Mais vou procurar no You Tube pra ir tendo uma idéia^^


 
..::AC's Forum::.. » LIVRE » Flood Area » "The Wall" - O Filme!
  • Page 1 of 1
  • 1
Search:

Anime Comics © 2009-2024
Design por Mio157, Master-Victor e Kid