[ Meu Perfil ]
  • Page 1 of 2
  • 1
  • 2
  • »
Archive - read only
Forum moderator: Paranoia  
..::AC's Forum::.. » LIVRE » Rpg zone » Blind Escape (Saiam se puderem)
Blind Escape
BoltData: Quinta-Feira, 28/07/2011, 10:57:30 PM | Mensagem # 1
RPG Master
Mensagens: 750
Prêmios: 3
Reputação: 0 Offline
Mais um jogo de fórum trazido até vocês por Bolt,o RPG Master mais fail do fórum =D

Inventei esse jogo ontem quando fiquei sem sono a noite inteira,então ele pode estar meio incompleto e falho D=
Ele é uma espécie de mistura de Rabbit Doubt e Saw.



Intro:

Aos poucos cada um de vocês acorda, vocês se notam dentro de celas pequenas com apenas uma cama e um tipo de penico ao lado. As portas estão abertas,e ao saírem das celas dão de cara com uma sala branca e iluminada. A luz quase os cega por um momento,e assim que se adaptam ao ambiente uma voz que parece sair de um rádio fala com vocês.

"Bem vindos,caros voluntários. Cada um de vocês não se lembra,mas foram escolhidos a dedo para um experimento científico extremamente importante. Se considerem como ratos em um labirinto. Seu objetivo é descer todos os andares deste edifício e saírem com vida,em cada andar sua inteligência,destreza e confiança serão testados de diferentes formas. Suas memórias de suas vidas prévias foram apagadas,assim como seus nomes, e enquanto estiverem dentro deste edifício vocês serão identificados apenas pelo número impresso em suas roupas. Em cada andar do prédio encontrarão objetos que os ajudarão,armadilhas que podem atrasá-los ou matá-los e arquivos contendo informações sobre a identidade de cada um de vocês. Boa sorte."

Um som de trava sai da porta diante de vocês,e uma luz azul se acende acima dela,vocês se dirigem para a porta mas logo a voz retorna.

"E mais de um detalhe, um entre vocês têm a missão de impedí-los de sairem vivos deste prédio, tomem cuidado."


---------
Então é o seguinte,todos vocês estão em um prédio e com esse exato objetivo: chegarem até o primeiro andar vivos. Com a exceção do assassino entre vocês,que terá que matar todos e sair sozinho.

Cada andar é repleto de corredores salas,portas (trancadas ou não),armários com itens dentro e armadilhas. Então básicamente é um jogo de exploração e sobrevivência.

Vocês não vão saber com certeza quem é quem,vocês serão identificados apenas como Numbers e cada um terá seu número (0351,1485,8032,etc).

O jogo não acontece no tópico,vocês mandam ações por PM para mim (vocês tem direito a 2 ações por rodada,o assassino tem 3),a ordem que elas acontecem é definido por ordem que eu recebo as PMs.

Todas as salas do jogo começam com as luzes apagadas,para elas aparecerem no mapa (que fica no tópico,sempre sendo atualizado) as luzes precisam ser acesas (1 ação,só pra constar). Acender a luz de uma sala revela seu conteúdo (pessoas,itens e armadilhas). Caso haja uma armadilha na sala,acender a luz é o que vai ativá-la.

Neste momento você deve pensar: Então ficar no escuro é mais seguro,não? Errado,pois além de não poder identificar quem mais está com você sa sala,não se encontrar no mapa e não poder achar itens,o assassino pode matar uma pessoa que esteja em uma sala sem luz.

As pessoas que estão em áreas com luz apagada apenas são identificadas no mapa pela última passagem com luz que atravessaram,e além disso apenas recebem descrições pessoais por PM das direções que podem tomar.

Armadilhas

Armadilhas são o Kinder Ovo do nosso jogo,vocês podem esperar de tudo. Desde um leve choque paralizante na bunda até uma câmara de vácuo que os faz explodir por dentro. Nem todas as armadilhas são letais,a maioria delas é pra atrasá-los alguns turnos,mas tomem muito cuidado,nunca se sabe o que tem atrás de uma porta qualquer.

Obs: O assassino é o único que sabe quais são as armadilhas antes de entrar em uma sala.

Itens

Quanto aos itens,vocês podem encontrar em armários pelo jogo.
Existem itens de 3 tipos diferentes,mas cada um pode carregar só 1 de cada:

Arm - Armas que podem usar,a maioria é para incapacitar alguém por alguns turnos,mas sempre há uma arma letal oculta em algum lugar
Protection - Vestes que dão proteção,podem salvar sua vida em alguns casos de perigo (como tentativas de assassinato ou armadilhas letais)
Hold - Itens usáveis que podem te ajudar ao longo do jogo

E há os itens especiais que não tem limite para se guardar: Keys,Keycards,Files,LMR Devices e Communicators (que vou explicar logo embaixo)

Files
Em cada andar há em algum armário um arquivo. Na verdade tudo que esse arquivo contém é o nome de um participante e o número dele,assim comprova a identidade de alguém. Os arquivos são colocados aleatóriamente,e são guardados pelo participante que o achou (e só é perdido caso ele troque/entregue pra alguem ou seja morto e alguém roube de seu cadáver).

Keys e Keycards

Há inúmeras portas em cada andar,e nem todas estarão abertas. No mapa,portas verdes são as que se pode passar, portas vermelhas estão trancadas e a porta azul é a saída do andar. Keys abrem portas comuns (qualquer uma,como em Zelda),e o Keycard é um item único em cada andar,necessário para destrancar a porta para sair.

Ao abrir a porta para o próximo andar,todos os jogadores tem 3 turnos para atravessarem a porta antes que ela se feche novamente. Se alguem ficar para trás,fica preso até a morte e é tirado do jogo.

LMR Devices e LMR Players

LMR é a sigla para Last Moment Recorder. O jogador que começar com um LMR Device ou achar um não-usado pelo jogo pode equipá-lo na nuca. Assim,caso o jogador morra,o LMR Device guarda as últimas coisas que o jogador viu ou ouviu no momento que morreu. Qualquer jogador que reviste um cadáver com LMR Device nele pode recolher e guardar (e não apenas 1,a quantidade não tem limite).

Agora,para poder assistir ao que está gravado em um LMR Device,é necessário um Hold Item chamado LMR Player. Inserindo o LMR Device no equipamento,é possível ver como o jogador morreu,quem estava junto dele e o que pode ter sido dito em torno dele no momento da morte. Devido a tecnologia do LMR Player,é possível analisar detalhes da imagem vista pela pessoa até mesmo sem iluminação (ou seja,pode denunciar quem é o assassino).

Communicator

Mais um item importante pra mencionar é o Communicator,um tipo de rádio equipado à pessoa (só é permitido ter 1,e ele não ocupa o espaço de nenhum item. Ele permite enviar uma mensagem para todos os players através de uma PM ao narrador que depois é postada no tópico.

Quanto aos itens comuns,eles podem ser normalmente trocados ou dados pra qualquer jogador enquanto estiverem na mesma sala (tudo por PM,ja que vocês não sabem quem é quem). Cada jogador só sabe os itens que ele mesmo tem,e o assassino não pode carregar nenhum item comum além da própria arma (que ele usa desde o início).

-----
Dentro de uma sala

Quando os jogadores estão juntos dentro de uma sala,eles são informados de quem está na mesma sala que eles (a menos que a sala esteja sem luz,no caso é apenas informado que tem alguem ali. Nesse caso eles podem mandar mensagens uns para os outros mesmo sem um Communicator. Mandar mensagem pra alguém é feito independente de se ja postou a ação ou não,é uma coisa livre, porém não se pode mandar uma mensagem pra quem já postou que saiu da sala.

-----
Achando o assassino

Tem várias formas de se achar o assassino,a mais comum é observar os movimentos dele,e tentar manter a maior área possível iluminada para rastrear uns aos outros (e como luzes acesas não podem ser mais apagadas,fica fácil).
Além disso,os Files encontrados pelo jogo vão ajudar,além dos LMRs.

Aliás,como não dá pra se ter certeza e todo mundo pode mentir,lembrem-se que só dá pra provar a identidade de alguem com provas "ingame".

-----
Final e Vencedores

Segredo troll

---------------------
Gostey til quero participar comofas? W-W

Só diz aqui no tópico que vai participar. E então me manda uma PM dizendo só 1 coisinha:

O item que você vai querer começar. São 3:

Kevlar Jacket - Um colete interno protetor que o salva de 1 armadilha que possa te atingir fisicamente,ou 1 tentativa de assassinato

Communicator - Permite mandar mensagens para todos os outros Numbers através de PM

LMR Device - Grava o que você viu e ouviu no momento da sua morte

E aguardem o jogo começar awesome

Logo byOrange




Mensagem editada pela ultima vez por Bolt - Sábado, 30/07/2011, 9:43:44 AM
 
@MushyOrangeData: Quinta-Feira, 28/07/2011, 11:01:11 PM | Mensagem # 2
Veterano
Mensagens: 803
Prêmios: 0
Reputação: 0 Offline
Você já sabe que eu vou participar.


 
IvanData: Quinta-Feira, 28/07/2011, 11:17:21 PM | Mensagem # 3
Versatua's Cloud Guardian
Mensagens: 509
Prêmios: 0
Reputação: 0 Offline
Me ._./


 
KinjiroData: Sexta-Feira, 29/07/2011, 0:08:57 AM | Mensagem # 4
Versatua's Boss
Mensagens: 1762
Prêmios: 5
Reputação: 0 Offline
jogo tenso, claro que quero ohyea q




 
Mio157Data: Sexta-Feira, 29/07/2011, 0:34:00 AM | Mensagem # 5
By Leo00, deem + Respect a ele \o
Mensagens: 2748
Prêmios: 1
Reputação: 0 Offline
Eow.
Mas agente pode postar alguma coisa no tópico ou é só por PMzona msm?

See ya =D



 
BoltData: Sexta-Feira, 29/07/2011, 1:26:44 AM | Mensagem # 6
RPG Master
Mensagens: 750
Prêmios: 3
Reputação: 0 Offline
Quote (Mio157)
Eow.
Mas agente pode postar alguma coisa no tópico ou é só por PMzona msm?


Pode postar,mas como eu disse,dentro do game só vale coisas por PM. Fora dele vai depender da confiança de cada um, pq podem usar o espaço no tópico a vontade pra formar planos,se passar por outros ou enganar alguem =P


 
CupcakerData: Sexta-Feira, 29/07/2011, 8:44:09 PM | Mensagem # 7
Mestre dos Magos
Mensagens: 926
Prêmios: 0
Reputação: 0 Offline
yo W-W

tipo, o jogo é para manter segredo o local onde as pessoas estão.
Mas se a pessoas simplesmente chegar e falar para outra onde esta e etc.? Se o assassino falasse coincidira com a morte e saberiam quem é o assassino, e se ele não falar, ele seria o unico a não falar e saberiam q ele esta escondendo algo, ou seja, que é o assassino.






Mensagem editada pela ultima vez por Cupcaker - Sábado, 30/07/2011, 1:38:43 PM
 
BoltData: Sexta-Feira, 29/07/2011, 8:57:45 PM | Mensagem # 8
RPG Master
Mensagens: 750
Prêmios: 3
Reputação: 0 Offline
Cupcaker, repete...mas dessa vez fala mais claramente,não entendi o que vc disse D=

 
CupcakerData: Sábado, 30/07/2011, 1:38:13 PM | Mensagem # 9
Mestre dos Magos
Mensagens: 926
Prêmios: 0
Reputação: 0 Offline
Vê se entende agora ._.



 
BoltData: Sábado, 30/07/2011, 2:15:17 PM | Mensagem # 10
RPG Master
Mensagens: 750
Prêmios: 3
Reputação: 0 Offline
Bom,como eu disse,todo mundo pode mentir. Alguém pode chegar e dizer que era tal número e que estava em tal lugar,mas ninguem pode ter certeza. Sendo o assassino ou não.
Aliás,nesse jogo o assassino tem que ser alguem extremamente esperto,já que só pode matar quando ele e a vítima estão em uma área "desconhecida" do mapa,coisa que ele vai fazer geralmente quando tiver mais gente pra incriminar.

Nada que disserem nesse jogo pode ser certeiro,alguem dizer que é tal jogador ou que fez pode até ser verdade,mas é que nem no DNG,não da pra confiar. Porque os jogadores não só tão indo juntos como tb vão estar competindo (quem disse que TODO MUNDO vai poder sair vivo no fim?)

Sei lá se isso explica a situação,mas acho que não da pra simplesmente estragar o jogo com o pessoal dizendo onde cada um tá no jogo aqui no tópico (já que além de tudo tem meio que a questão do bom senso,se todo mundo combinasse de dizer quem ta em tal lugar pra achar o assassino no começo iria cortar 70% da graça do jogo por nada)

Mas,por via das dúvidas,se eu ver que ta tendo alguma falha,eu vo arrumando as regras pra consertar,pq apesar de tudo isso ainda é tipo um beta test.


 
KinjiroData: Segunda-Feira, 08/08/2011, 6:35:34 PM | Mensagem # 11
Versatua's Boss
Mensagens: 1762
Prêmios: 5
Reputação: 0 Offline
Esse jogo começa quando? parece que vai ser um dos rpgs mais maneiros do forum =D




 
BoltData: Terça-Feira, 09/08/2011, 0:30:06 AM | Mensagem # 12
RPG Master
Mensagens: 750
Prêmios: 3
Reputação: 0 Offline
Quando tiver mais do que só 5 pessoas no jogo

 
CupcakerData: Terça-Feira, 09/08/2011, 10:08:11 AM | Mensagem # 13
Mestre dos Magos
Mensagens: 926
Prêmios: 0
Reputação: 0 Offline
Entrem, insolentes! 8000 Esse jogo vai ownar :/



 
Master_VictorData: Terça-Feira, 09/08/2011, 1:30:52 PM | Mensagem # 14
The Shining One
Mensagens: 1137
Prêmios: 2
Reputação: 0 Offline
eu vou jogar awesome


 
Mio157Data: Terça-Feira, 09/08/2011, 2:04:51 PM | Mensagem # 15
By Leo00, deem + Respect a ele \o
Mensagens: 2748
Prêmios: 1
Reputação: 0 Offline
-Eu
-Mushy
-Ivan
-Ciel
-Cup
-MV

Confere? '-'

See ya =D



 
KinjiroData: Terça-Feira, 09/08/2011, 3:01:42 PM | Mensagem # 16
Versatua's Boss
Mensagens: 1762
Prêmios: 5
Reputação: 0 Offline
só 6 deve ficar pouco, esperem mais um pouquinho ultraawesome




 
BoltData: Quinta-Feira, 18/08/2011, 4:58:38 PM | Mensagem # 17
RPG Master
Mensagens: 750
Prêmios: 3
Reputação: 0 Offline
Ok,com 6 vai ser assim mesmo,não tem jeito =P
Não to achando aqui o item que o MV escolheu,acho que ele nem me passou (então me passa pelo msn ou pm dae a gente ja começa essa bagaça)


 
Mio157Data: Quinta-Feira, 18/08/2011, 5:09:05 PM | Mensagem # 18
By Leo00, deem + Respect a ele \o
Mensagens: 2748
Prêmios: 1
Reputação: 0 Offline
Bolt, fazer oq... favela Comunidade de sprites não é uma coisa que enche msm =\

See ya =D



 
Master_VictorData: Quinta-Feira, 18/08/2011, 5:12:30 PM | Mensagem # 19
The Shining One
Mensagens: 1137
Prêmios: 2
Reputação: 0 Offline
passei o bagui ja
Agora começe essa bagaça luigi



 
BoltData: Quinta-Feira, 18/08/2011, 8:36:11 PM | Mensagem # 20
RPG Master
Mensagens: 750
Prêmios: 3
Reputação: 0 Offline
Após a introdução da estranha voz vocês descem uma escadaria até o que parece ser o andar inferior. Logo a voz retorna.

Em algum local deste andar,assim como em todos,há uma saída. Essa saída está trancada,e para abrí-la um de vocês precisa achar o Keycard e levar até lá. Após aberta,todos no andar tem um curto período de tempo para atravessá-la,ou ficarão presos até a morte. Não se preocupem tanto,neste primeiro andar não existem perigos mortais...além do próprio assassino entre vocês,huhuhuh...

Logo a voz desaparece,vocês se veem em uma espécie de salão dividido em dois corredores e vários caminhos.



Quem está nessa sala:

Nº 48137
Nº 59622
Nº 14506
Nº 14337
Nº 59206
Nº 48422

Obs: Apenas nessa primeira rodada toda a área iluminada é contada como uma só. Então vocês podem seguir pra qualquer lugar. Caso voltem aí depois,ela é normalmente dividida em 3 áreas. E por enquanto não marquei a localização de ninguem ali,mas na próxima eu marco.

Comecem


 
..::AC's Forum::.. » LIVRE » Rpg zone » Blind Escape (Saiam se puderem)
  • Page 1 of 2
  • 1
  • 2
  • »
Search:

Anime Comics © 2009-2024
Design por Mio157, Master-Victor e Kid