[ Meu Perfil ]
  • Page 1 of 1
  • 1
Archive - read only
Forum moderator: Paranoia, Cupcaker  
..::AC's Forum::.. » LIVRE » Flood Area » GO - jogo de estrategia Chines (tbm conhecido como igo '-')
GO - jogo de estrategia Chines
KinjiroData: Terça-Feira, 14/07/2009, 10:06:51 PM | Mensagem # 1
Versatua's Boss
Mensagens: 1762
Prêmios: 5
Reputação: 0 Offline
Go, Weiqi ou Baduk se trata de um jogo estratégico de soma zero e de informação perfeita para tabuleiro , em que duas pessoas posicionam pedras de cores opostas. Sua origem vem da antiga China, entre 2000 aC e 200 aC. O jogo é popular no leste da Ásia. O desenvolvimento do jogo pela internet aumentou muito a sua popularidade no resto do mundo. O nome Go se originou da pronúncia japonesa de um antigo caractere 碁 (go), mas o jogo é chamado de 囲碁 (igo) no Japão. Em chinês seu nome é 圍棋 (trad.) / 围棋 (simp.) (pronúncia-se wéiqí), e sua tradução significa "jogo de cercar (território)". Também é conhecido como 바둑 (Baduk) na Coréia.

É reconhecido como um jogo que envolve grande capacidade estratégica, tendo grande número de praticantes na Coréia, na China, no Japão, nos EUA e na Europa. Em outros lugares, como Brasil, é praticado basicamente pelos da diáspora asiática e curiosos.

Nº de jogadores 2
Tempo de jogo (aprox.) 10 minutos até três horas,
mas alguns jogos de torneio duram de 16 horas até dois dias.
Complexidade das regras Baixa
Nível estratégico Muito alta
Influência da sorte Nenhuma
Habilidades Estratégia e Observação

Imagem do jogo:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7c/1989meijen1.jpg

____^ By Wikipedia ^____

Pois eh, eu ja conhecia esse jogo, mas ontem mesmo descobri lugar pra baixar o modo principiante (tabuleiro pequeno e vc começa com vantagem)
jogando esse eu aprendi a jogar e estrategias, se bem q o PC eh bem fodao, eh programado pra ganhar, e nao ensinar iniciantes ¬¬

E logo depois descobri q da pra joga online =D
e no modo mais profissional, tablueiro grande e peças justas \o/

joguei com um amigo duas vezes, ganhei as duas, mas parei de contar quando eu passei dos 100 pontos em cada ;s
a primeira eu ganhei com + de 100 a 16, e na seugnda q eu ja tava pegando o jeito foi de + de 100 a 1 ._.'

Se alguem quiser jogar o site ta aqui

http://www.playok.com/pt/go/

Tem q fazer um cadastro, mas eh rapido e nem precisa confirma email '-'
Se alguem quiser jogar comigo avisa por PM pra gente ve uma hora q os dois estejam on xD

Se tiverem alguma duvida sobre o jogo ou etc, poste aqui mesmo \o/

Well, eh isso...
Ciao ciao cool





 
Shinichi666Data: Terça-Feira, 14/07/2009, 10:19:50 PM | Mensagem # 2
Versatua's Storm Guardian
Mensagens: 2016
Prêmios: 5
Reputação: 0 Offline
Eu só perco nesse jogo i-i
Minha avó é expert D='




Presentes :JasperBredBred²OrdepEvil|Formspring :Pergunta ;D
 
..::AC's Forum::.. » LIVRE » Flood Area » GO - jogo de estrategia Chines (tbm conhecido como igo '-')
  • Page 1 of 1
  • 1
Search:

Anime Comics © 2009-2024
Design por Mio157, Master-Victor e Kid