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Forum moderator: Paranoia  
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Aetheria
BoltData: Domingo, 06/06/2010, 2:01:35 AM | Mensagem # 1
RPG Master
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Minha última tentativa,prometo que se esse for mal vai ser o ultimo q eu vo fechar sem terminar (mas tb num so sou eu q tenho q faze o rpg,tem q ter jogadores) D=

Bom,aqui ta o "breve resumo" da historia e talz:

Aetheria

História

Em um planeta cujos recursos naturais foram quase completamente explorados,a civilização vive de recursos sintéticos criados a partir de explorações de minas extremamente profundas, tudo controlado pelo governo.
Na esperança de encontrar um planeta melhor para viverem, o governo envia para o espaço 7 naves que viajariam em grupo até um planeta habitável, explorariam, coletariam amostras de vida e a trariam de volta, dando aos habitantes do planeta uma chance de viver em um lugar melhor.
A frota de naves conseguiu encontrar um planeta habitável,e repleto de uma fauna e flora diversa e desconhecida. Após alguns anos de estudos e pesquisas, decidem finalmente voltar e completar sua missão após quase 20 anos de viagem. Para sobreviverem as viagens sem envelhecerem ou cansarem,durante trajetos longos as naves são colocadas em piloto automático e os tripulantes ficam em animação suspensa.
Porém na volta algo terrível acontece,mas tudo o que uns poucos sobreviventes de uma das naves sabem é que todas as naves se separaram e caíram em um planeta quase todo coberto de puro gelo e neve. Planeta este chamado Aetheria, habitado por criaturas monstruosas e um povo muito semelhante ao humano, mas com estranhas habilidades.
Esses poucos sobreviventes tem a dura missão de encontrar mais sobreviventes,descobrir o que aconteceu com as naves e voltar para seu planeta natal e ajudá-los a tempo.

-------------------

Sistema

O jogo é baseado em exploração e combate em turnos. A liberdade permite aos jogadores viajar por toda a extensão do planeta. Os jogadores viajam escolhendo a direção. Por dia eles andam uma quantidade certa até encontrar algo ou não. Além disso podem explorar qualquer coisa a vontade, descobrir informações e criar a história na ordem que quiser.
As lutas são baseadas nos seguintes atributos:

Life: - Vida do personagem
Energy: - Energia usada em skills
Power (POW) - Força física usada nos ataques
Resistance (RES) - Resistencia física a ataques
Photoionic Kinetic Voltage (PKV) - Medida de energia que define a força de armas de fogo ou magias
Speed (SPD) - Velocidade que define quem ataca primeiro

Quanto a itens e equipamentos,isso fica próprio de cada personagem

-----------------------------

Jobs e Raças

Tem duas raças base no rpg: Humano e Aetherian. Essas são as seguintes classes:

Humanos

Soldier: Especialista em combate,pode usar qualquer arma criada pelos humanos,porém não é muito bom em outras atividades. Usa uma Combat Suit carregada com energia PKV,em que ele pode acoplar uma arma de fogo,uma arma branca e um equipamento extra. Suas habilidades são baseadas nas armas que adquire.

- 500 de Life e 100 de Energy
- Bonus +1 em POW e -1 em PKV
- Pode usar 2 armas (uma de fogo e uma branca) e 1 equip

-----

Mechanic: Não muito habilidoso em combate,mas extremamente hábil em criar e aprimorar itens. Utilizando-se de qualquer equipamento,pode melhorar armas ou criar pra si próprio,sendo improvisado ou em uma oficina. Suas habilidades podem ser aprimoradas em Oficinas,assim como os equipamentos.

- 350 de Life e 150 de Energy
- Bonus +1 em RES e -1 em SPD
- Pode usar apenas armas criadas por ele mesmo,mas pode usar 3 equipamentos
- Pode aprimorar equipamentos e armas dos outros
- Pode criar ou modificar itens unindo uns aos outros

-----

Medic: Frágil em combate,porém necessário para sobrevivencia de um grupo. Especializado na cura de outros, pode ser muito útil em situações difíceis. Usa poucas armas de emergencia e suas habilidades de cura podem se aprimorar. Suas habilidades melhoram através da evolução de seu equipamento e em Enfermarias.

- 200 de Life e 300 de Energy
- Bonus de +1 em PKV e -1 em POW
- Usa apenas apenas uma arma única
- Pode usar 2 equips
- Usa um Medical Disc para curar que pode ser aprimorado
- Pode usar itens organicos para criar medicamentos

---------------------

Aetherians

Berserker: Guerreiro que se envolve com a natureza ao seu redor nas lutas. Suas habilidades podem ser capturadas dos espíritos de seus inimigos.

- 450 de Life e 200 de Energy
- Bonus de +1 em POW,+1 em RES e -2 em PKV
- Pode usar apenas armas de seu próprio povo
- Pode usar a habilidade "Spirit Catch" quando matar um inimigo e capturar uma skill vinda desse inimigo
- Pode ter até 2 skills de cada vez
- Pode usar 2 equips

----

Shaman: Monge que consegue usar o misterioso poder de pedras antigas chamadas de Runas,encontradas em Templos. Pode realizar magias diversas.

- 250 de Life e 400 de Energy
- Bonus de +1 em PKV, +1 em SPD e -2 em RES
- Pode usar apenas um cajado próprio
- Pode encontrar Runas em Templos e equipar até 3 de cada vez no cajado,adquirindo uma skill de cada uma
- Pode combinar skills

-----------------------------------------

Exploração

Pelo planeta os jogadores podem encontrar algumas das sete naves e explora-las, encontrar vilarejos ou até mesmo locais misteriosos com sidequests próprias (e com recompensas).

Nos vilarejos,os jogadores tem a chance de se recuperar e entrar em um mercado de trocas,em que os itens e armas podem ser trocados por outros tipos.

Já as sidequests são secretas,e podem tanto ser bem recompensadas quanto inuteis. Mas todas valem a pena a exploração.
No jogo,os jogadores não tem a necessidade de seguir a história em uma ordem certa ou mesmo seguí-la automaticamente,isso acontecerá com o tempo. Assim podem escolher entre se dividir,acabar com a história rápido ou ficarem mais fortes antes. Fica da escolha de cada um.
----------------------------
Combate

No combate os jogadores tem as opções básicas,mas cada uma leva um turno para usar:

Atacar,em que usa alguma arma contra o inimigo (se tiver alguma),o cálculo do dano é POW+Dano da arma-RES do inimigo. No caso de armas de fogo é o PKV+Dano da arma-RES do inimigo.

Defender,no caso de defender,o jogador recebe metade do dano do ataque inimigo,arrendodado para cima no caso de número impar. O dano nunca é menor que 1.

Esquivar, para isso é uma comparação de SPD do jogador e do inimigo,se a SPD do jogador for maior,ele se esquiva do ataque. Se for menor,ele leva o dobro de dano e fica 1 turno sem atacar,se for igual é tirado na sorte se consegue ou não (nem se preocupem,eu sou justo =P).

Usar uma skill. A maioria das skills de ataque tem um cálculo do tipo: X*PKV - RES do inimigo,algumas ignoram RES,outras consideram outros atributos,outras causam efeitos,e por aí vai. Mas só deixo o cálculo pra todo mundo entender como funciona.

E enfim,usar item. Não tem muito segredo,caso tenha um item de cura,é possível usar ele.
----------------------------

Outros detalhes

A maior parte dos detalhes são explicados (e bem ilustrados) no próprio jogo (que vai ser na maior parte ilustrado em sprites). Fora isso,qualquer dúvida será respondida. O resto fica a ser descoberto através da experiencia do jogo.

-----------------------------

Inscrição

Uns avisos sobre as inscrições:

- 4 vagas apenas
- Não é permitido repetir classes

Ficha:

Nome:
Job:
Atributos (20 pontos para distribuir,os descontos de cada classe serão feitos depois)
POW:
RES:
PKV:
SPD:
(O resto é preenchido no game)




Mensagem editada pela ultima vez por Bolt - Quarta-Feira, 12/01/2011, 2:13:04 AM
 
Asor_AndersonData: Domingo, 06/06/2010, 3:28:28 AM | Mensagem # 2
Mestre dos Magos
Mensagens: 976
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Ciaossu!
vamo vê no q vai da esse rpg então =D
Nome: Ânderson
Job: Berserker
Atributos (20 pontos para distribuir,os descontos de cada classe serão feitos depois)
POW: 5
RES: 4
PKV: 7
SPD: 4

hu!
Yosh!!!flw...


Avatar fodasticamente foda, obrigado Leo =3


 
Shinichi666Data: Domingo, 06/06/2010, 11:17:33 AM | Mensagem # 3
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Ficha:

Nome: Lino Shinichi
Job: Mecanic
Atributos (20 pontos para distribuir,os descontos de cada classe serão feitos depois)
POW: 5
RES: 5
PKV: 5
SPD: 5

Depois vc vai fazer os descontos, né? D:




Presentes :JasperBredBred²OrdepEvil|Formspring :Pergunta ;D
 
@MushyOrangeData: Quinta-Feira, 10/06/2010, 10:42:35 PM | Mensagem # 4
Veterano
Mensagens: 803
Prêmios: 0
Reputação: 0 Offline
Nome:Orange Slagator
Job: Shaman
Atributos
POW:4
RES: 5
PKV:4
SPD: 6



 
BoltData: Quinta-Feira, 15/07/2010, 6:17:20 PM | Mensagem # 5
RPG Master
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Reputação: 0 Offline
Ninguem mais? D=

 
Mio157Data: Quinta-Feira, 15/07/2010, 6:28:39 PM | Mensagem # 6
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Mensagens: 2748
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EU! Só vou ler o tópico XD

Nome: Mio
Job: Soldier
Atributos:
POW: 5
RES: 5
PKV: 5
SPD: 5

See ya =D



 
HardyData: Quinta-Feira, 15/07/2010, 7:50:21 PM | Mensagem # 7
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sao so 4 mesmo? caso eu possa entrar segue ai minha fixa:



O espectro

 
BoltData: Sexta-Feira, 16/07/2010, 1:23:48 AM | Mensagem # 8
RPG Master
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Bom,eu planejava em deixar a última classe pro caso de alguem morrer no rpg,mas ja que teve voluntario,vai os 5 mesmo ._.

Antes de postar o rpg,eu vou deixar aqui no post uma explicação pra cada um de como vai ser sua parte no rpg:

Mio

Sua classe é Soldier, ou seja, você pode usar uma arma de fogo,uma arma branca e um equipamento. Cada arma tem uma skill (que usa Energy para ser ativada), quando vc trocar de arma, você troca de skill.

Sua ficha pra ser posta nos posts:

Shinichi

Você é Mechanic,o que significa que você só pode usar uma arma,que tem de ser branca,e tem de ser feita por você.
Fazer armas é o seguinte. Há sete naves espalhadas pelo mundo do jogo (vou por um mapa mostrando,então vai ser facil), cada nave tem várias salas (vai ter um mapa também,tipo Metroid ou Castlevania),e em determinadas salas vão ter Oficinas. Lá você tem as opções:
- Gastar dois itens e fazer uma arma (pode ser qualquer item,arma ou equip)
- Gastar tres itens e fazer um equip (idem)
- Gastar um item e fazer um upgrade em uma arma (pode ser na sua ou na dos outros,mas a pessoa teria que ficar sem a arma)
- Fundir dois itens/equips/armas (não podendo misturar itens diferentes tipo equip + arma)

Em cada Oficina que você vai também,você ganha uma Skill,as suas variam tanto de Skills pra criar itens quanto de Skills de luta,o jeito é ir descobrindo.

Também vai poder fazer algo semelhante fora dessas oficinas. Ganhando de alguns inimigos ou encontrando itens por aí,você pode criar suas próprias armas e equips de itens que você tem.
Quanto aos equips,você tem a sorte de poder carregar 3.

Sua ficha pra ser posta nos posts:

Hardy

Sua classe é Medic,então resumindo,nas lutas você sefudel. Porém pro resto você vai servir pra muita coisa.
Você só vai ter uma única arma de fogo,e nunca vai poder trocar (e ela nem dá muito dano). Porém você pode carregar 2 equips,e leva um item especial,o Medical Disk. Que é o que você vai usar para curar. Suas Skills vem de um jeito semelhante as de um Mechanic. Existem salas especiais nas naves,que são Enfermarias,lá se tira itens de cura, cura os jogadores completamente,e se tem um Medic junto, ele pode adquirir uma Skill de cura nova. Então o jeito é ir explorando e encontrar.

Sua ficha pra ser posta nos posts:

Anderson

Sua classe é Berserker, suas armas envolvem machados (pra combate direto) e arcos (pra combate a distancia),porém só pode ter um de cada vez. Pode carregar 2 equips. Agora suas skills:
Nas batalhas,você tem uma habilidade chamada Spirit Catch,que pode ser usada se quiser quando matar um inimigo (quando VOCÊ der o golpe final nele). Isso só pode ser feito em inimigos que sejam seres vivos,e quando fizer isso,ganha uma skill daquele inimigo. Cada um tem uma skill,e você pode ter 2 de cada vez. Quando ganhar uma nova,pode ficar com ela ou trocar com outra,jogando aquela fora sem chance de recuperar.

Sua ficha pra ser posta nos posts:

Orange

Sua classe é Shaman,então você pode usar apenas uma única arma: Seu cajado. Pode carregar dois equips. E seu poder vem basicamente de magia de runas. Cada runa tem uma magia. E essas runas são encontradas apenas em locais escondidos pelo mundo do jogo,os Templos. Você pode carregar até 3 runas no cajado,assim que ganha uma runa nova,ou a nova ou uma das suas antigas vai ter que ser retirada,mas ainda assim guardada.
Mas se tirar uma do cajado,só pode usá-la se gastar 1 turno pra trocar (o que é uma puta desvantagem em luta =D)
Entretanto,numa luta,você pode combinar duas ou três magias num golpe. Gasta mais Energy,mas tentando você consegue descobrir um golpe novo (que não vai ser registrado,você vai ter que guardar na memória).

Sua ficha pra ser posta nos posts:

Para todos: O número {*} depois de uma arma ou equip indica seu valor de ataque/defesa,e o número na parte de '(Dano: *)' na arma indica o dano que você vai dar em um ataque,o cálculo já feito,então não precisa (e nem pense em) adiciona o atributo no golpe. Isso vai ser feito com todos os itens,pra facilitar pra vocês.


 
HardyData: Sexta-Feira, 16/07/2010, 1:50:40 AM | Mensagem # 9
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Bolt, gostei do sistema e parese que o jogo e quase como auto explicativo =D

estou ancioso por essa aventura =D²


O espectro

 
Mio157Data: Sexta-Feira, 16/07/2010, 2:56:42 PM | Mensagem # 10
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Opa, vai ownar o RPG!

See ya =D



 
BoltData: Terça-Feira, 11/01/2011, 6:13:10 PM | Mensagem # 11
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EDIT: Mais informações sobre combates editadas no primeiro post

Bom,eu nem tava pensando em continuar mais isso...mas já que eu to afim de reviver meus rpgs... ._.

Ah,quem não for mais jogar avisa pra eu substituir. Quem não postar em 5 dias no começo tb tá fora.

Mio,Shinichi & Cup

Já faz quase 3 meses desde que as naves caíram em um planeta desconhecido. Agora,com o tempo programado,as capsulas onde os tripulantes ficam em animação suspensa se abrem. Cup,ainda atordoado pelo sono,vai sair da capsula e cai de cara no chão,é quando ele percebe que a nave parece estar inclinada. Após recuperar os sentidos,dá uma volta pela nave. Quase tudo estava destruído,a maioria das capsulas se quebrou com os escombros por cima e vários corpos esmagados estavam espalhados.
Andando mais,ele escuta um som de batida,se aproxima e vê uma capsula com alguem dentro tentando abrí-la.
???:- Me ajuda,essa porcaria emperrou!
Cup:- Tá,só um minuto...
Ele olha para a trava elétrica e vê que algo bateu muito forte e acabou arrebentando ela. Ele procura pela sua pistola de emergência,destrava a arma e atira na trava. Com isso a capsula se abre, e o homem dentro dela cai de joelhos no chão,tossindo.
???:- Cara,eu quase sufoquei lá dentro...obrigado.
Cup:- De nada,quem é você?
Mio:- Sou Mio,Tenente do Primeiro Batalhão da Guarda,e você?
Cup:- Cup. Sou auxiliar na ala médica.
Mio:- O que aconteceu aqui?
Cup:- Não sei,acabei de acordar também...mas parece que a gente caiu.
Mio:- Que merda. Ok,vamos fazer o seguinte,procure por mais sobreviventes. Eu vou encontrar a sala de comando e enviar um S.O.S pra ver se alguma das outras naves ainda responde. Ok?
Cup:- Pode ser...
Os dois se separam. Cup continuar andando pelos corredores da nave até ouvir barulhos de pancada. Passando por uma porta ele espia pelo canto e vê alguem lutando contra uma máquina.
???:- Robô estúpido...RAAAAAHHR!!!
Cup:- Essa voz...Shinichi?
Shinichi:- Cup? Ei! Me ajuda aqui.
Cup:- O que foi?
Shinichi:- Eu acabei de acordar,vim aqui pra minha oficina,mas quando liguei o robô assistente,ele ficou louco!
Cup:- Huh...ok então.
Enquanto isso,Mio anda procurando pela sala de comando.
Mio:- Merda,e pra piorar eu tô sem minhas armas...talvez seja melhor ir buscar alguma antes,quem sabe o que pode ter escapado de algum dos contêineres de amostra biológica.
Ele chega em uma parte do corredor com 3 caminhos pra seguir. Olhando para o caminho reto,ele sente um leve vento gelado indo até ele. No caminho para a direita ele escuta sons metálicos vindo de longe,e o caminho a esquerda parece quieto.

-----------------
Mio escolha o caminho pelo qual quer seguir (Reto,esquerda ou direita)

Mio status

-----------------------
Cup e Shinichi lutem contra o robô na oficina.

Ass.Robot
HP: 25
POW: 10
RES: 2
SPD: 1

Shinichi status

Cup status

Ordem dos turnos:
- Cup
- Shinichi
- Ass. Robot

Mapa:

__________________________________

Anderson & Matt

Na cidade montanhosa de Aurea,um conselho se sábios se reunía para discutir sobre os sete estranhos objetos flamejantes que caíram pelo vasto deserto de neve de Aetheria. Após muita relutância,decidiram mandar grupos de guerreiros para investigar o local de impacto mais próximo. Nenhum retornou. Para averiguar a situação deles,o conselho resolve enviar Matt Strig para investigar. Para auxiliar ele,contratam um Berserker,Anderson,para fazer escolta.
Seguindo pela neve por uns dias,eles avistam ao longe o que parece ser uma grande estrutura tombada na neve. Eles aceleram o passo,mas logo Anderson segura Matt. Algo se movia na neve em torno deles.
De repente,de alguns montes de neve em volta,dois Ice Hogs pulam na direção dos dois. Anderson puxa Matt e dá um pulo para trás,desviando. A luta por sobrevivência começa.

Ice Hog #1: 30
Ice Hog #2: 30

Ice Hogs
POW: 8
RES: 3
SPD: 4

Anderson status

Matt status

Ordem dos turnos:
- Matt
- Ice Hog #1
- Anderson
- Ice Hog #2

World Map:




Mensagem editada pela ultima vez por Bolt - Quinta-Feira, 20/01/2011, 10:00:00 AM
 
Mio157Data: Terça-Feira, 11/01/2011, 8:07:39 PM | Mensagem # 12
By Leo00, deem + Respect a ele \o
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OFF: Abre a vaga do Hardy, ele ta ausente, e esse RPG não pode fikr ausente por causa dele =\
ON: *Sigo andando devagar no caminho reto*
Mio:- Este frio está ficando cada vez mais intenso... Melhor eu entrar e sair logo D:

See ya =D



 
CupcakerData: Terça-Feira, 11/01/2011, 8:55:11 PM | Mensagem # 13
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Se for abrir a vaga do Hardy eu entro . _.



 
BoltData: Quarta-Feira, 12/01/2011, 0:35:58 AM | Mensagem # 14
RPG Master
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Quote (Cupcaker)
Se for abrir a vaga do Hardy eu entro . _

Ok...coloca uma ficha ae pra eu trocar


 
CupcakerData: Quinta-Feira, 13/01/2011, 2:27:04 PM | Mensagem # 15
Mestre dos Magos
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Nome: Cup / Hardy ( o RPG já começou então não sei se pode mudar o nome, se puder é Cup D: )
Job: Medic
POW: 0 -1
RES: 8
PKV: 7 +1
SPD: 5

Acho que ainda vo me ferra por colocar os atributos assim '-'






Mensagem editada pela ultima vez por Cupcaker - Quinta-Feira, 13/01/2011, 2:27:57 PM
 
BoltData: Quinta-Feira, 13/01/2011, 4:04:47 PM | Mensagem # 16
RPG Master
Mensagens: 750
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Reputação: 0 Offline
Ok,Hardy substituído. O mapa eu vou deixar assim mesmo por preguiça de upar o resto...agora POSTEM! D<

 
CupcakerData: Sexta-Feira, 14/01/2011, 9:30:30 PM | Mensagem # 17
Mestre dos Magos
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Atiro no Robô
Cup: Essa coisa não tem botão de desligar não? D:
________

Ass.Robot
HP: 19
POW: 10
RES: 2
SPD: 1




 
Mio157Data: Segunda-Feira, 17/01/2011, 1:00:16 PM | Mensagem # 18
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Prêmios: 1
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Vamos pessoal \o

See ya =D



 
Shinichi666Data: Terça-Feira, 18/01/2011, 10:02:01 AM | Mensagem # 19
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[ Penso se tem botão off : se tiver dá uma luz Bolt ._. ]

*Pulo em cima dele e ataco*

Shinichi : Aaaah! Ò_Ó



Ass.Robot
HP: 15
POW: 10
RES: 2
SPD: 1




Presentes :JasperBredBred²OrdepEvil|Formspring :Pergunta ;D
 
BoltData: Terça-Feira, 18/01/2011, 11:54:45 AM | Mensagem # 20
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Quote (Shinichi666)
[ Penso se tem botão off : se tiver dá uma luz Bolt ._. ]

Tem...mas tá quebrado. Qual seria a graça se fosse tão fácil? troll


 
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